quinta-feira, 20 de julho de 2017

Kalenji Kiprun SD de 2017





O site www.aminhacorrida.com testou as sapatilhas “Kalenji Kiprun SD de 2017”, na cor azul/laranja, concebidas para o praticante de trail em treino ou competição.
1. Características/Tecnologia
  • Tração, entalhes de 5mm, espaçados para favorecer a aderência e soltar lama e terra;
  • Amortecimento, conceito de CS no calcanhar;
  • Estabilidade, aplicação no peito do pé e contrafortes no contorno do calçado;
  • Impulso, Drop reduzido (6 mm) para um bom compromisso impulsão/amortecimento;
  • Leveza, 260 g em tamanho 43: muito leve;
  • Conforto de Utilização, Calçado em matérias respiráveis, espuma grossa no calcanhar e na pala.
2. Ficha técnica/Funcionalidades
GéneroHomem
MotivaçãoTrail
Peso aconselhadoAté 75kg
DistânciaTrail curto / Trail longo
PassadaNeutra
Composição
Exterior em 60.00% Poliéster, 05.00% Poliuretano termoplástico (TPU), 35.00% Poliuretano;
Interior em 25.00% Poliéster, 75.00% Acetato etileno de vinil (EVA);
Sola em 56.00% Borracha, 44.00% Acetato etileno de vinil (EVA).
Garantia2 anos
Peso260g no tamanho 43
Tamanhos40 ao 47
Bolsa para atacadorA bolsa na pala permite recolher totalmente o atacador, evitando assim que fique preso na vegetação.
DropA diferença de altura da sola entre a frente e a parte de trás é de 6 mm

3.Primeira impressão / Unboxing
À frente e atrás existem zonas refletoras, aumentando a visibilidade em corridas noturnas. A sola das sapatilhas, com entalhes de 5mm, prometem uma aderência em todo o tipo de terrenos. A sapatilha revelou-se bastante agradável à vista e com pormenores de excelente qualidade. O modelo que testámos tem um padrão de cores baseado no azul e no laranja, com alguns componentes de cor branca. A parte superior da sapatilha é composta por material sintético em formato de malha ligeiramente maleável, parecendo, à primeira vista, bastante arejada. À semelhança de outros modelos, anteriormente testados, a zona do calcanhar apresenta-se bastante sólida, o que será um ponto forte no aspeto de estabilidade, necessário na modalidade.
4. Experiência / Testes
No primeiro contacto, a sensação foi de um bom ajuste, envolvendo na totalidade o pé, existindo espaço suficiente para os dedos ficarem confortáveis. A sensação de conforto não foi alterada durante os treinos e provas. A proteção frontal é bastante sólida, cumprindo a função em possíveis incidentes contra pedras e arbustos. Uma das surpresas foi o comportamento em asfalto, não sendo uma sapatilha própria, cumpriu sem problemas, onde o amortecimento é percetível, sendo uma mais-valia para trails mistos.
Em todos os pisos testados, a sapatilha cumpriu com elevado destaque.
Uma das principais características, apresentadas, é a aderência. Em prova foi frequente verificar que as subidas mais complicadas eram efetuadas sem problemas, transmitindo uma sensação de tração extraordinária. A estabilidade que se consegue em descidas técnicas e inclinadas, sentindo o “agarrar” ao chão é muito bom, dando uma confiança extra ao atleta para descer mais rápido, mesmo em condições extremas.
A sua leveza, quando comparada com outros modelos da marca, destaca esta sapatilha como uma excelente opção para o atleta que queira efetuar um bom desempenho em ambiente difíceis, com bastante lama e humidade. Permite efetuar uma prova rápida com bastante segurança.
As sapatilhas “Kalenji Kiprace Trail 3” foram testadas por um corredor da equipa A Minha Corrida, em corridas de trail e treinos, até 25Km de distância, maioritariamente em trilhos, estradão e algum asfalto.
5. Avaliação A Minha Corrida
Áreas avaliadasPontuação (0-5)
Qualidade4.5
Value of Money4.8
Proteção e Conforto (Estabilidade/Amortecimento)4.5
Performance (Resposta/Leveza)5
Design/Estética4.5
Tamanho/Ajuste4.8
Pontuação Média 4.7

6. Recomendarias a um amigo? 
Sim, é um excelente compromisso entre o que nos é oferecido e o preço do produto. Quem queira uma sapatilha para performance em Trail, esta será uma boa opção.
7. Conselhos
Conselhos de manutenção, desaconselhamos fortemente a lavagem e a secagem na máquina. Lavar com uma escova macia e água com um pouco de sabão, deixar secar ao ar livre. A palmilha é amovível para facilitar a secagem;
Conselhos de armazenamento, utilizar papel de jornal para absorver a humidade eventualmente presente entre 2 sessões de corrida;
Restrição de uso, não indicado para praticantes hiperpronadores ou supinadores.
8. Outras informações
Preço do produto (Lojas Decathlon): 59€
Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, as sapatilhas estão como novas, após várias sessões de treino.
9. Referências



Como elemento da equipa aminhacorrida testei os ténis Kalenji Kiprun SD de 2017 para homem de côr azul e cinzento.Os ténis são os sucessores dos Kiprun de 2016.
São uns ténis com algumas melhorias no amortecimento pois a sola é mais macia e confortável ficandomais estáveiso que lhes prepossiona serem indicados para todo o tipo de passada,pois assim todo o tipo de atleta os poderá usar.Podem ser usados todos os dias sendo indicados para treinar e competir se assim for o objectivo.
Os ténis têm um design com uma malha simples e discreta não tem costuras na biqueira para não ferir os pés,na zona do calcanhar e na lingua é almofadado para uma maior rentabilidade no treino.
O modelo testado é apropriado para correr em estrada ou em estradões tendo uma aderência espetacular com piso molhado ou não,os ténis para homem com o numero 43 pesa cerca de 580 gramas e eu como atleta que pratica todos os dias a corrida recomendo.



Sem comentários:

Enviar um comentário